MENU
Em reunião, Carlos Bernardo destaca movimento quilombola no Estado
Durante a 5ª “Ação AgroSocial”, Bernardo enfatizou a história, tradição e raízes dos quilombos no MS
Por Giovani Cezar
Publicado em 27/01/2026 18:54
Politica
Bernardo participou da edição do AgroSocial e destacou movimento no Estado

“Movimento respeitado pela tradição, cidadania e sobretudo, resguardo da nossa história, da história de todo um povo trabalhador, ordeiro e que cultua suas raízes”.

Essas foram as primeiras palavras do empresário binacional Carlos Bernardo, durante a 5ª edição da “Ação AgroSocial”, realizada sábado, 24, na comunidade rural de Zumbi dos Palmares, na saída para Três Lagoas.

O evento reuniu mais de 500 moradores, oferecendo 25 serviços públicos essenciais voltados à cidadania, saúde e fortalecimento da agricultura familiar.

Prestigiaram e participaram ativamente das atividades, o deputado federal Vander Loubet, Paulo Roberto da Silva, Superintendente do Incra, vereador LandMark de Campo Grande, além de destacas lideranças comunitárias.

Carlos Bernardo ressaltou que ações voltadas ao bem-estar da sociedade sul-mato-grossense devem ser prioridade das autoridades.

Ele destacou a importância de documentar as famílias, garantindo-lhes cidadania plena e direito de participação política.

Além da participação em Zumbi dos Palmares, Carlos Bernardo visitou o Projeto de Assentamento Estrela, onde foi debatida a construção de um centro comunitário destinado a atender os projetos do assentamento.

A Ação Agrosocial reafirma o compromisso das instituições públicas e lideranças comunitárias em aproximar políticas sociais da população rural, promovendo inclusão, saúde e desenvolvimento sustentável.

Impacto na comunidade

A ação trouxe resultados imediatos. Maria Regina Lira, de 62 anos, descobriu ser pré-diabética durante os exames realizados. “Agora poderei cuidar de mim mesma. No campo, só procuramos médicos quando é urgente”, disse.

Já Jonas Carlos da Conceição, representante da Associação Familiar de Agricultura, ressaltou: “Muitas famílias aqui nem sequer têm acesso a transporte. Esses serviços são fundamentais”.

A Ação Agrosocial reforça o compromisso das instituições públicas e lideranças comunitárias em aproximar políticas sociais da população rural, promovendo inclusão, saúde e desenvolvimento sustentável.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online